Justiça do Equador nega dois novos habeas corpus apresentados pelo ex-vice-presidente Jorge Glas
O ex-vice-presidente já ganhou dois habeas corpus, o primeiro em abril e o segundo em agosto, mas posteriormente foram anulados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
ARN - A justiça equatoriana negou dois dos quatro recursos de habeas corpus interpostos pela defesa do ex-vice-presidente Jorge Glas.
Glas, acusado de crimes de associação ilícita e suborno em casos de corrupção, apresentou até agora quatro habeas corpus.
Defesa pede libertação de Glas
Sonia Vera, integrante da equipe de defesa internacional da Glas, coordenada por Christophe Marchand, expressou em nota que “a concessão do habeas corpus é a única forma de garantir os direitos que por lei correspondem a todos os presos, como a atenção à saúde. pelo Estado poderia ser considerado tratamento desumano e degradante. O não cumprimento da decisão seria um escândalo internacional".
Segundo Vera, o estado de saúde de Glas “é extremamente grave e impossível de se lidar em ambiente carcerário” e “a concessão de habeas corpus é a única forma de garantir os direitos que por lei correspondem a todos os presos, como a saúde”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247