América latina

Incêndio em Cuba: fogo atinge terceiro tanque de petróleo

Pelo menos cem pessoas ficaram feridas com um incêndio na base de armazenamento de combustíveis de Matanzas, cidade da região oeste da ilha caribenha

(Foto: Alexandre Meneghini/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um terceiro depósito na base de armazenamento de combustíveis de Matanzas, cidade da região oeste de Cuba, foi atingido por um incêndio e desabou nesta segunda-feira (8), de acordo com autoridades da ilha caribenha. O fogo começou na última sexta-feira (5) e afetou outros dois tanques de petróleo. Uma pessoa morreu, 16 foram desaparecidas e 100 ficaram feridas. A Base de Supertanqueros fica no cinturão industrial do município, de 144 mil habitantes, a 105 quilômetros (km) da capital Havana. As informações foram publicadas nesta segunda pelo jornal O Estado de S.Paulo.

"O terceiro tanque também desabou, depois que o combustível vazou do segundo e comprometeu ainda mais a situação durante a madrugada", afirmou o governador da província de Matanzas, Mario Sabines, à televisão estatal. 

continua após o anúncio

Na sexta, o incêndio atingiu um dos oito tanques que fazem parte desta central de armazenamento de combustível. Esse tanque continha 26 milhões de litros de petróleo bruto, 50% de sua capacidade, informou a estatal Cubapetróleos. Na manhã do sábado (6), as chamas atingiram um segundo tanque, com 52 milhões de litros de óleo combustível.

Segundo Sabines, equipes de Cuba receberam no sábado (6) o apoio de equipes de México e Venezuela. Quatro aviões mexicanos e um venezuelano pousaram no aeroporto do famoso balneário de Varadero, cerca de 40 km ao norte de Matanzas, com ajuda material e assistência técnica. "A ajuda é importante, acredito que será decisiva", disse o presidente cubano, Miguel Díaz Canel, à imprensa no sábado.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247