América latina

Governo Lula indica Ricardo Lewandowski para cargo em tribunal do Mercosul

Ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski foi indicado para a função de árbitro titular no Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul

Lewandowski e Lula.
Lewandowski e Lula. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF | Ricardo Stuckert/Instituto Lula)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou recentemente do Supremo Tribunal Federal (STF) por ter atingido a idade mínima prevista em lei, de 75 anos, foi indicado pleo governo do presidente luiz Inácio Lula da Silva (PT) para exercer o papel de árbitro titular no Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul. Segundo o Metrópoles, o Itamaraty confirmou que o nome de Lewandowski foi aprovado pelos países membros do bloco econômico nesta terça-feira (4).

O TPR é o órgão jurídico do Mercosul, responsável pela interpretação, aplicação e cumprimento das normas do mercado comum que engloba Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. 

continua após o anúncio

“A indicação do governo Lula foi apresentada no momento em que o Brasil assume a presidência rotativa do Mercosul. Em 2024, Lewandoski deverá presidir o TPR. O mandato dele na Corte começa no próximo dia 28 de julho. O Brasil ainda precisa indicar um árbitro suplente para o órgão”, destaca a reportagem. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247