América latina

Governo colombiano anuncia morte de um dos líderes da dissidência das Farc

Segundo o presidente, Iván Duque, líder do Grupo Armado Organizado Residual E-33 atuava no Norte de Santander

Iván Duque
Iván Duque (Foto: REUTERS-Luisa Gonzalez)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ARN - O governo colombiano informou neste domingo (17) que caiu "o pseudônimo Roque", chefe de uma frente de dissidentes das extintas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que atuavam no nordeste do país.

"O pseudônimo 'Roque', líder do GAOR (Grupo Armado Organizado Residual) E-33 dos (ex)dissidentes das FARC em Tibú, Norte de Santander, caiu", informou o presidente, Iván Duque, em sua conta no Twitter.

continua após o anúncio

Em seguida, Duque afirmou que Roque "pretendia amedrontar a população" e que "foi neutralizado graças ao trabalho conjunto e coordenado" da força pública. Por fim, enfatizou por meio de uma hashtag que na Colômbia “quem faz, paga” (#Elquelahacelapaga). 

O ministro da Defesa colombiano, Diego Molano, declarou por meio de sua conta no Twitter que “ninguém está acima da lei e não pode intimidar os cidadãos, gerando terror e ansiedade”. "A Força Pública sempre esteve e estará do lado de Tibu", assegurou.

continua após o anúncio

A operação, realizada conjuntamente pelas forças especiais da Polícia Nacional, Exército, Polícia Judiciária e Inteligência, buscou capturar o líder, que estava sob mandado de busca e prisão expedido contra ele há oito meses, informou a Rádio Caracol relatado. 

"Roque" foi identificado como o líder que organizou as patrulhas armadas na área urbana de Tibu, região que abrange 10.089 quilômetros no Norte de Santander. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247