Fernández: retorno de Lula marca volta do Brasil aos fóruns internacionais
Os presidentes argentino e brasileiro se reuniram para discutir os laços bilaterais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, teve uma reunião com o presidente brasileiro, Lula, nesta segunda-feira (2). Após o encontro, o mandatário argentino afirmou que as partes concordaram em reforçar o vínculo, declarando que "Argentina e Brasil são países indissoluvelmente unidos e nenhum momento político pode perturbar isso".
Fernández também afirmou que considera Lula um "líder regional" capaz de dar "impulso" à América Latina e recolocar o Brasil em todos os fóruns internacionais.
"A ausência do Brasil nos fóruns internacionais foi muito evidente. Não podemos permitir isso. O Brasil é um país muito importante na região para que se ausente", disse.
Em suas redes, Lula afirmou que o Brasil retomou "o diálogo e a amizade com nosso maior vizinho, um dos principais parceiros do Brasil no mundo".
O presidente argentino disse ainda que espera uma visita de Estado de Lula à Argentina nos dias 23 e 24 de janeiro.
Antes do encontro com o presidente argentino, Lula teve reuniões com o rei da Espanha, Felipe IV, e com os presidentes da Bolívia, Luis Arce; Guiné-Bissau, Umaro Sissoco; e do Equador, Guillermo Lasso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247