América latina

Evo Morales: "a mídia ocidental que responde ao imperialismo e ao capitalismo é pior que a bomba atômica"

O ex-presidente da Bolívia criticou a "enorme contradição" entre a Europa e os EUA sobre a liberdade de expressão, após medidas para restringir a transmissão de veículos russos

Evo Morales
Evo Morales (Foto: REUTERS/David Mercado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência RT - Em entrevista à RT, o ex-presidente da Bolívia Evo Morales afirmou nesta quinta-feira que "os meios de comunicação que respondem ao imperialismo e ao capitalismo são piores que a bomba atômica", referindo-se à imprensa ocidental.

Da mesma forma, Morales criticou a "enorme contradição" entre a Europa e os EUA sobre a liberdade de expressão, depois que foram impostas medidas para restringir a transmissão de RT e outros meios de comunicação russos através de diferentes canais, como resposta ao início da guerra na Ucrânia.

"A Europa supostamente defende a liberdade de expressão, a democracia e agora vemos que antes restringe a liberdade de expressão", disse o ex-presidente, acrescentando que o respeito por este princípio deve ser geral e "não restringir a transmissão de qualquer comunicação da mídia".

"Os intervencionistas são os EUA e a OTAN"

O ex-presidente também enfatizou a duplicidade de critérios dos EUA, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da União Européia (UE) em suas acusações de intervencionismo contra a Rússia.

"A OTAN e os EUA provocam permanentemente os países para extrair seus recursos naturais do mundo. Os intervencionistas são os EUA com a OTAN", comentou Morales, lembrando as guerras desencadeadas nos últimos anos na Líbia, Iraque e Afeganistão.

"Afirmar que a Rússia é o invasor é totalmente errado", disse o entrevistado, que considerou que a OTAN tem procurado cercar o território russo nos últimos anos.

"Estou muito preocupado e expresso a minha condenação de que os esforços diplomáticos se convertam em ações políticas. A velha Europa deve esquecer esse modelo de colonialista, golpista, intervencionista, que deve acabar", disse.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247