América latina

EUA vão retomar voos para Cuba a partir da quinta-feira

A flexibilização diz respeito às viagens de pessoas que visitam Cuba por motivos culturais, profissionais, econômicos ou de conferências

Bandeiras de Cuba e EUA durante cerimônia de reabertura da embaixada cubana em Washington. 20/07/2015 REUTERS/Chip Somodevilla/Pool
Bandeiras de Cuba e EUA durante cerimônia de reabertura da embaixada cubana em Washington. 20/07/2015 REUTERS/Chip Somodevilla/Pool (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Departamento de Transportes dos Estados Unidos autorizou a retomada dos voos de e para Cuba que haviam sido proibidos em 2019, durante o governo de Donald Trump, a partir desta quinta-feira (16). A informação foi revelada nesta terça-feira pela agência de notícias cubana Prensa Latina.

A companhia cubana de aeroportos e serviços aeroportuários (Ecasa) já publicou em seu canal Telegram os horários dos primeiros voos programados nos aeroportos internacionais Abel Santamaría, de Santa Clara, Ignacio Agromonte, de Camaguey, Frank Pais, de Holguín, e Antonio Maceo, de Santiago de Cuba.

continua após o anúncio

A flexibilização diz respeito às viagens de pessoas que visitam Cuba por motivos culturais, profissionais, econômicos ou de conferências, mas não para indivíduos com passagens destinadas, por exemplo, para atividades turísticas.

Em maio passado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que suspenderia algumas das 243 medidas restritivas adotadas contra Cuba durante o mandato de Trump, e que o mandatário atual manteve após sua posse em janeiro de 2021, informa o Opera Mundi.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247