EUA designam Colômbia como aliado importante fora da Otan
Biden anunciou sua intenção de conferir o status relevante à Colômbia em março deste ano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conferiu formalmente à Colômbia o status de importante aliado fora da Otan.
"Pela autoridade investida em mim como Presidente pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos da América, incluindo a seção 517 da Lei de Assistência Externa de 1961, conforme emenda (22 U.S.C. 2321k), eu, por meio deste documento, designo a Colômbia como um importante aliado não-OTAN dos Estados Unidos para os propósitos do Act e da Lei de Controle de Exportação de Armas (22 U.S.C. 2751 et seq.)", diz a Determinação Presidencial.
Biden anunciou sua intenção de conferir o status relevante à Colômbia em março deste ano.
Este status destaca as estreitas relações entre os países e proporciona aos parceiros estrangeiros de Washington certas vantagens no comércio de defesa e na cooperação de segurança, mas não implica nenhuma obrigação de segurança do lado norte-americano para qualquer Estado designado como o maior importante não-Otan, disse o Departamento de Estado dos EUA em seu website. Cerca de vinte países possuem atualmente esse status.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247