Equador: indígenas concordam em se reunir com o governo após 15 dias de protestos
Esta reunião acontece depois que o governo e as lideranças do movimento indígena tiveram um primeiro contato no sábado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Confederação de Nacionalidades Indígenas do Equador (Conaie) e outros grupos atuantes nos protestos sociais que tomaram o país aceitaram nesta segunda-feira, 27, o convite para se reunirem com o governo. As manifestações contra o governo Guillermo Lasso e o elevado custo de vida estão no 15º dia.
Em sua conta no Twitter, a Conaie informou que o encontro "com os cinco poderes do Estado" acontecerá às 14h (19h GMT), mas não especificou mais detalhes além de pedir que suas bases sigam "em vigília."
Esta reunião acontece depois que o governo e as lideranças do movimento indígena tiveram um primeiro contato no sábado, e depois que ambas as partes fizeram gestos para diminuir a tensão de um conflito que, segundo organizações de direitos humanos, registra 5 mortes e mais de 200 feridos.
“Por decisão coletiva das estruturas da Conaie, Feine (organização de indígenas evangélicos no Equador) e Fenocin (Confederação Nacional de Organizações Camponesas, Indígenas e Negras) aceitamos o convite feito para o encontro com os 5 poderes do Estado”, disse a Conaie.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247