Cuba salienta profundidade das relações com o México
O diplomata Marcos Rodríguez Costa apresentou ao governo mexicano as credenciais que o autorizam como embaixador da maior das Antilhas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Telesur - O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, expressou nesta quinta-feira sua confiança de que as relações históricas com o governo e o povo do México continuarão se aprofundando.
Em uma mensagem postada em sua conta de rede social Twitter, o presidente escreveu: "Continuaremos a aprofundar nossas relações históricas com a nação irmã mexicana, com seu amado povo e com o digno presidente e amigo López Obrador".
O comentário do chefe de Estado cubano ocorreu um dia após o diplomata Marcos Rodríguez Costa apresentar ao presidente Andrés Manuel López Obrador as credenciais que o autorizam como embaixador da maior das Antilhas no México.
Em um tweet, o embaixador Rodríguez Costa disse que destacou "os laços históricos de fraternidade e solidariedade forjados por nossos povos e governos e a vontade de promovê-los em áreas de interesse comum".
O líder mexicano se prepara para fazer uma visita oficial a Cuba em maio próximo, como parte de uma turnê por vários países da América Central e do Caribe.
Díaz-Canel, que esteve no México em setembro passado para participar da comemoração do 211º aniversário do Grito de Dolores e do Bicentenário do ápice da Independência, disse a esse respeito que "é sempre um prazer receber irmãos da Pátria Grande".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247