América latina

Cuba envia à Síria doação de vacina contra Covid-19 Abdala

O objetivo da remessa é “ajudar esse povo irmão na luta contra a pandemia”, disse o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB)

(Foto: Cubadebate)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Prensa Latina) Cuba enviou 120 mil doses de Abdala à Síria, informou hoje o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB), instituição que produz a vacina contra a Covid-19, a primeira da América Latina contra a doença.

O objetivo da remessa é “ajudar esse povo irmão na luta contra a pandemia”, disse a entidade de pesquisa científica por meio de mensagem na rede social Twitter, sem especificar o momento da autorização do imunógeno no país árabe.

continua após o anúncio

Abdala recebeu o certificado de emergência nesta ilha caribenha em julho de 2021, após confirmar que atendeu aos requisitos e parâmetros exigidos em termos de qualidade, segurança e eficácia para esse tipo de procedimento.

A partir dos dados obtidos em ensaios clínicos, demonstrou uma eficácia na prevenção das formas sintomáticas da doença de 92,28 por cento.

continua após o anúncio

Também foi licenciada pelas respectivas autoridades para sua aplicação no Irã, Venezuela, Vietnã, Nicarágua, São Vicente e Granadinas e recentemente no México.

A Síria enfrenta a pandemia em meio a um bloqueio sufocante e severas sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos e pela União Europeia, impedindo a importação de equipamentos e suprimentos médicos necessários.

continua após o anúncio

De 17,5 milhões de habitantes, conseguiu imunizar apenas pouco mais de 700 mil pessoas, principalmente com lotes de medicamentos anti-Covid-19 enviados pela China.

O Ministério da Saúde da Síria confirmou na última quarta-feira apenas 26 casos positivos para o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, no que foi o menor número registrado em quase um ano.

continua após o anúncio

Até aquela data, a entidade de saúde registou 50 mil 390 infetados, enquanto foram notificadas quatro mortes, o que elevou o número total de óbitos para 2 mil 912.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247