América latina

Cuba apresentará dossiê de vacinas contra a Covid à OMS em março

O anúncio foi feito por um funcionário cubano em uma entrevista coletiva durante a convocação do Congresso Internacional Bio Habana 2022

(Foto: Centro Prensa Internacional)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - Cuba apresentará um dossiê de vacinas contra a Covid-19 à Organização Mundial da Saúde (OMS) em março, conforme anunciou nesta terça-feira o diretor da Biocubafarma, Eduardo Martínez Díaz.

Martínez Díaz detalhou que a instituição está trabalhando na apresentação do documento que conterá os resultados da pesquisa clínica e pré-clínica, desenvolvimento farmacêutico e tudo relacionado às instalações de produção.

continua após o anúncio

Dada a disposição cubana e seu esforço para que as vacinas comecem a ser aceitas e recomendadas pela OMS, o funcionário explicou que esta entidade internacional respondeu que apresentassem o dossiê, para depois visitar a fábrica e realizar a inspeção pertinente para conceder a pré-qualificação.

Nesse sentido, o diretor da Biocubafarma explicou que o local de produção dos medicamentos será transferido para a zona especial de desenvolvimento localizada em Mariel, província de Artemisa, localizada a cerca de 50 quilômetros da capital cubana, Havana.

continua após o anúncio

O anúncio foi feito pelo governante em conferência de imprensa no momento em que convocou o Congresso Internacional Bio Habana 2022, que decorrerá entre 25 e 29 de abril, evento para o qual se espera a presença de mais de 100 cientistas e empresários . estrangeiro.

Vale ressaltar que a nação caribenha é fabricante de cinco vacinas e vacinas candidatas contra a Covid-19, entre as quais se destacam Abdala e Soberana, que são as que tiveram maior uso nacional e internacional, sendo aplicadas em nações como Venezuela, Vietnã, Nicarágua, entre outros.

continua após o anúncio

Perto de 90% da população cubana completou seu calendário de vacinação contra o Covid-19, 93,5% têm pelo menos uma dose aplicada; e mais de 50 por cento foram inoculados com o reforço.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247