Cuba agradece unidade e solidariedade após incêndio de tanques de combustíveis na cidade de Matanzas
Desde o início do incidente, que provocou o desabamento de quatro dos oito tanques da base de combustíveis em Matanzas, a Ilha tem recebido manifestações de solidariedade e apoio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério das Relações Exteriores de Cuba agradeceu nesta quarta-feira (10), aos países que mostram unidade e solidariedade para com a ilha caribenha após o incêndio ocorrido na Base de Superpetroleiros na cidade de Matanzas, informa a Prensa Latina.
"Agradecemos aos bravos que lutam incansavelmente e com todo o coração por todo um povo", publicou o Ministério das Relações Exteriores de Cuba em sua conta no Twitter.
A chancelaria cubana destacou o trabalho da equipe enviada por México e Venezuela, que junto com especialistas cubanos apagaram o fogo causado pelo impacto de um raio em um dos tanques, em 5 de agosto.
"Força, Matanzas que estamos vencendo", concluiu a mensagem daquele órgão.
Desde o início do incidente naquela sexta-feira à noite, que provocou o desabamento de quatro dos oito tanques daquela Base, a Ilha tem recebido inúmeras manifestações de solidariedade e apoio.
Até agora, suprimentos e medicamentos chegaram ao Hospital Clínico Cirúrgico Faustino Pérez, na capital Matanzas, para o atendimento do paciente ferido pelo grande incêndio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247