Colômbia e Venezuela restabelecem relações militares
Os ministros da Defesa dos dois países se reuniram em San Antonio del Táchira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik Mundo - Os ministros da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, e da Colômbia, Iván Velásquez, restabeleceram relações em assuntos militares, depois de se reunirem em San Antonio del Táchira.
"Os ministros da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, e da Colômbia, Iván Velásquez, realizam uma reunião para iniciar as relações bilaterais em matéria militar, fortalecendo assim os laços de fraternidade entre os povos filhos de Bolívar. Somos um só povo!", diz a conta oficial do Ministério da Defesa venezuelano.
Mais cedo, Padrino López explicou que no encontro com o seu homólogo colombiano seriam abordados temas de interesse no âmbito da abertura dos mais de 2.200 quilómetros de fronteira que ambos os países compartilham e que se encontram bloqueados desde 2015.
A reabertura oficial da fronteira está prevista para 26 de setembro, como parte da agenda entre Caracas e Bogotá que foi estabelecida em 28 de julho em uma reunião entre os chanceleres dos países.
Em outra mensagem, o Ministério da Defesa citou parte das palavras de Padrino López na reunião em que destacou que Venezuela e Colômbia têm uma história comum que os une e os torna países irmãos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247