América latina

Castillo defende castração química de estupradores

"Crimes de violência sexual contra crianças não serão tolerados por este governo nem ficarão impunes", disse o presidente peruano

Pedro Castillo
Pedro Castillo (Foto: Angela Ponce/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ARN - O governo peruano propôs a aplicação de "medidas drásticas" contra estupradores de menores, adolescentes e mulheres, como a castração química, após a comoção causada no país pelo sequestro e agressão a uma menina de 3 anos, disse o presidente Sábado, Pedro Castillo em comunicado.

"Crimes de violência sexual contra crianças não serão tolerados por este governo nem ficarão impunes", disse o presidente.

continua após o anúncio

Castillo enfatizou que "este evento atroz e desumano", ocorrido na cidade de Chiclayo, no norte do país, "leva a uma enorme reflexão como país a adotar políticas públicas estatais mais severas que resguardem os direitos humanos dos mais indefesos, que são nossos filhos e garotas".

"A castração química é uma opção, não podemos esperar mais", enfatizou antes de indicar que, para ser aplicável, essa medida deve ser incluída no Código Penal, após aprovação pelo Congresso.

continua após o anúncio

Ele também destacou que medidas semelhantes já estão sendo aplicadas em países como Rússia, Polônia, Coreia do Sul, Indonésia e Moldávia, bem como em sete estados dos Estados Unidos.

"Pedimos ao Congresso da República que apoie medidas concretas em favor dos mais vulneráveis, porque não podemos continuar a tolerar esses atos violentos que prejudicam nossa integridade como sociedade e destroem a vida dos indefesos", destacou o presidente no comunicado informativo da Presidência.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247