Candidato a presidente da Colômbia, Gustavo Petro agradece apoio de Lula
"Espero que possamos construir uma América Latina unida", afirmou o colombiano em mensagem a Lula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
ARN - "Nós que lutamos para derrubar um governo fascista no Brasil, pedimos ao povo da Colômbia e a todos que defendem a democracia, que no próximo domingo, votem no companheiro Gustavo Petro como presidente da Colômbia", escreveu o candidato brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em suas redes sociais.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) disse estar confiante de que Colômbia, Brasil e outros países da região poderão "construir uma América do Sul forte, com integração política, econômica e cultural" a partir de outubro. "Petro é a certeza que a Colômbia será democrática depois das eleições.", acrescentou Lula.
Durante um evento de campanha no centro de São Paulo, o ex-presidente brasileiro passou vários minutos falando sobre a situação política na Colômbia. Ele definiu Petro como uma pessoa "progressista, democrática e de esquerda" e disse que está sendo "vítima de ataques" de seus adversários políticos.
“Nós o vimos nas fotos de sua campanha, cercado de segurança para impedir qualquer tipo de ataque”, lamentou Lula, durante o ato com os movimentos sociais paulistas, que ele participou com seu companheiro de chapa, Geraldo Alckmin.
Poucas horas após as declarações de Lula, Petro agradeceu o gesto, também pelas redes sociais: “obrigado, Lula, futuro presidente do Brasil, pelo apoio. Espero que possamos construir uma América Latina unida em produção, justiça social e conhecimento”, escreveu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247