Brasil declarará na ONU que acompanha com 'máxima atenção' informações sobre Nicarágua e reforçará compromisso humanitário
Diplomacia brasileira entende ser necessário adotar posição após receber críticas por não ter assinado declaração de 55 países na semana passada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após não aderir à declaração conjunta de 55 países contra a Nicarágua durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU na sexta-feira (3), o Brasil apresentará nesta terça-feira (7) um documento afirmando que acompanha "com máxima atenção" as informações que vem recebendo sobre o governo de Daniel Ortega. A informação é da coluna Painel da Folha de S. Paulo.
O texto, elaborado pelo Itamaraty e pela assessoria internacional do Palácio do Planalto, reforçará o "compromisso democrático e humanitário" do governo brasileiro. Além disso, dirá que o país buscará "exercer um papel construtivo" quanto aos atritos diplomáticos envolvendo a Nicarágua e os países críticos a Daniel Ortega, grupo encabeçado pelos EUA.
>>> Decisão do governo Lula de não aderir a carta contra Nicarágua repercute nas redes
A diplomacia brasileira entende ser necessário adotar uma posição após receber críticas por não ter assinado a declaração da semana passada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247