América latina

Bolsonaro critica corte de gás boliviano com destino ao Brasil: "parece orquestrado"

Chefe de governo comentou corte de 30% do gás boliviano com destino ao Brasil

Bolsonaro
Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ARN - Jair Bolsonaro denunciou nesta segunda-feira um suposto "negócio" que estaria sendo "orquestrado" por outros países para prejudicar seu governo antes das eleições de outubro.

“A Bolívia cortou 30% do nosso gás para entregá-lo à Argentina”, disse Bolsonaro, relacionando o acordo alcançado por esses países para a venda de gás com o corte ao Brasil. "Como a Petrobrás tem atuado nessa questão?", continuou, referindo-se ao aumento do preço do gás nos últimos meses.

>>> Bolívia reduz em 30% o fornecimento de gás natural ao Brasil, diz Petrobrás

"Parece que tudo é orquestrado. Se você tem que comprar gás em outro lugar fica cinco vezes mais caro. Quem vai pagar a conta? E quem vai se responsabilizar? É um negócio que parece orquestrado para favorecer exatamente você sabe quem", acrescentou o presidente.

Embora Bolsonaro não tenha revelado quem se beneficiaria com a decisão do governo boliviano, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva surge após os últimos ataques do chefe de governo ao candidato de esquerda, o favorito para vencer as eleições de outubro, nas quais buscará um novo mandato.

Na semana passada, Bolsonaro chamou o ex-presidente de "nove dedos" e o imitou com as mãos, abaixando um dos dedinhos, em referência ao acidente de trabalho que Lula sofreu anos atrás, e disse que se o líder do PT voltar ao poder, o país levará 50 anos para se recuperar.

"Eu vi os 'nove' dizendo que vou perder as eleições e que vou perder toda a minha família. Você acha que pode me intimidar? Ou decidimos em votação real, contados, auditados, ou nos rendemos. E se desistirmos, levará 50 anos ou mais para voltar à situação atual. Não sou um gênio, mas acho que dei provas mais que suficientes para o mundo inteiro de que temos que guiar o destino do Brasil com mão firme", disse.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247