América latina

Ativistas em defesa dos direitos trans invadem Congresso da Cidade do México (vídeo)

Eles protestam contra a iniciativa do panista América Rangel que proíbe “menores de se submeterem a tratamentos e cirurgias de mudança de gênero”



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de ativistas a favor dos direitos da comunidade invadiu o Congresso da Cidade do México como parte da manifestação contra a iniciativa do panista América Rangel, informa o jornal Reforma

Tudo começou em 9 de fevereiro de 2023, quando o deputado do PAN  apresentou uma proposta que proíbe “menores de se submeterem a tratamentos e cirurgias de mudança de gênero” e estabelece que “quem fizer esses procedimentos em menores será punido com prisão". 

continua após o anúncio

Segundo a mídia local, grupos trans realizaram uma manifestação pacífica fora do complexo parlamentar com a intenção de entrar no Congresso. No local, fizeram algumas pinturas nas escadas e colunas do prédio localizado no centro histórico da capital. 

Alguns insatisfeitos jogaram objetos em direção à entrada do complexo e quebraram janelas da entrada principal. A polícia local chegou ao local, o que não permitiu que o grupo invadisse o Congresso em um primeiro momento. 

Houve confronto entre manifestantes e policiais no local. Da mesma forma, os presentes denunciaram que os policiais uniformizados jogaram pó extintor de dentro do prédio para dispersar os manifestantes.

continua após o anúncio

Os coletivos trans clamaram pelo fim do discurso de ódio sobre as infâncias trans, além de expor a necessidade de criar uma lei de identidade para esse segmento da população.

Entre suas demandas, também afirmaram que deveria ser revogado o artigo 159 do Código Penal da Cidade do México, que fala do tipo penal "perigo de contágio", que, a seu ver, criminaliza as pessoas vivendo com HIV.(Com Actualidad RT). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247