Alberto Fernández formaliza pedido de impeachment de quatro juízes da Suprema Corte argentina
“A decisão histórica tem a ver com gravidade da situação, em que a Corte intervém na atuação de outros poderes em desacordo com a Constituição”, diz porta-voz da Presidência
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou nesta quinta-feira (5), por meio da porta-voz da presidência, Gabriela Cerrutti, que convocará o Congresso para pautar o pedido de impeachment de quatro juízes da Suprema Corte, informa o portal O Antagonista.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do governo. A porta-voz informou que Fernández enviou carta ao Congresso pedindo sessões extraordinárias na segunda quinzena de janeiro para abrir o processo contra os juízes.
Cerruti acusou a Corte de contrariar a Constituição da Argentina ao intervir em outros poderes: “trata-se de uma decisão histórica que tem a ver com a gravidade da situação, em que a Corte intervém na atuação de outros poderes em desacordo com a Constituição”.
>>> Alberto Fernández promove julgamento contra presidente da Suprema Corte
"O conflito entre Poderes na Argentina foi intensificado após a Suprema Corte beneficiar a província de Buenos Aires em uma disputa sobre arrecadação de impostos federais", acrescenta o Antagonista.
Serão necessários os apoios de 172 dos 257 deputados e de 48 dos 72 senadores para aprovar o impeachment dos magistrados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247