Alberto Fernández conversa com Zelensky e oferece mais ajuda humanitária
“A América Latina rejeita o uso da força e promove o diálogo para resolver conflitos”, disse Fernández
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com ARN - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, conversou nesta sexta-feira com seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, e ofereceu aumentar a ajuda humanitária, se necessário.
A ligação se deu no contexto de um bombardeio atribuído por Kiev à Rússia na região de Odessa que custou a vida de 21 pessoas. Os ataques aconteceram um dia após a saída das forças russas da Ilha das Serpentes, perto da costa de Odessa.
Por meio de um comunicado oficial da Casa Rosada, foi indicado que o presidente Fernández apoiou todas as negociações que possam ser realizadas para a "cessação das hostilidades e a busca de um diálogo que leve urgentemente à paz".
Na conversa telefônica, que durou quase 40 minutos, Zelensky contou ao presidente argentino o balanço de mortes diárias que o país enfrenta, e agradeceu ao governo argentino por suas reflexões, opiniões e apoio, a quem considerou "um país chave e influente na América Latina".
Através do Twitter, o chefe de estado argentino informou sobre a ligação e comentou: “A América Latina rejeita o uso da força e promove o diálogo para resolver conflitos”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247