"Vencemos a eleição, mas ainda não vencemos a extrema direita", diz Florestan Fernandes Júnior
"O câncer mora na monetização da extrema-direita", afirmou o jornalista em comentário na TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Florestan Fernandes Júnior disse neste domingo (16) na TV 247 que setores progressistas da política institucional e da sociedade precisam de articulações para diminuir o avanço da extrema-direita no Brasil. O colunista citou agressões verbais contra o advogado Cristiano Zanin Martins, em janeiro, e o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, em julho do ano passado.
"Vencemos a eleição, mas não vencemos a extrema-direita, que tem feito atos de violência com certa constância. Vimos o caso do Marcelo Arruda, os planos de ataques com bombas ao Aeroporto de Brasília, agressões contra Zanin. O câncer mora na monetização da extrema-direita. Eles repetem um discurso de ódio mesmo fora do poder. Bolsonaro perdeu a eleição, mas eles continuam ativos", afirmou.
Em seu comentário, o jornalista aproveitou para criticar as agressões sofridas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Olha o nível de baixaria, de violência".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247